Minifazenda - Superagro 2012

Começou hoje, dia 05 de junho, mais uma atração da Superagro 2012 - feira do agronegócio mineiro - a Minifazenda, uma oportunidade para crianças conhecerem de perto diversas raças de pequenos animais.

A Minifazenda será realizada entre os dias 05 e 10 de junho, das 08h às 22 horas, contando com visitas de escolas, além de crianças menores de doze anos acompanhadas dos pais ou responsáveis, e entrada gratuita também para pessoas com 65 anos ou mais.

É uma excelente oportunidade de conhecimento que foge dos entretenimentos do mundo urbano, oferecendo uma diferente alternativa para as crianças brincarem e interagirem com a natureza e o meio rural.

Segundo a coordenadora da minifazenda, Heloisa Magalhães, esta "é uma oportunidade para os pais e professores mostrarem aos pequenos o quão importante é o contato com os bichos. Especialistas afirmam que, ao interagir com os animais, as crianças se desenvolvem de forma mais saudável".

A intensão é repetir o sucesso das edições passadas, que em 2011 recebeu em média a visita de duas mil pessoas/dia, público composto por crianças com seus familiares e alunos de escolas particulares e públicas.

A exposição contará com minivacas, ovelhas, cabritos, cabras, pôneis e outros animais de pequeno porte garantem a alegria das crianças e estudantes. Neste ano, a fazendinha terá cerca de cinquenta destes pequenos animais. O espaço e o momento são de interação, onde os visitantes poderão tocar e alimentar os animais, ao mesmo tempo em que aprenderão um pouco sobre o manejo dos bichos.

Para maiores informações acesse: www.superagro2012.com.br

Fonte: SuperAgro 2012

Adaptação: Revista Agropecuária      

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Gado de Corte (Alimentos e Alimentação)

      Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: Criar ovelhas é vantajoso? Leite longa vida mais barato para o mercado Chuva beneficia pastagens para o gado no Rio Grande do Sul

 

 

Artigos

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.