Mercado de maquinário agrícola estima altas comerciais

A alta dos preços dos grãos e a estiagem nos Estados Unidos devem acelerar o plantio no Brasil e aquecer o mercado de máquinas agrícolas, principalmente de plantadeiras e tratores, informações da AGCO.

As três principais culturas da safra de grãos brasileira são também os três principais produtos que compõem a pauta de exportações agrárias nacionais, responsáveis por mais de 90% da produção e ocupação superior a 80% da área colhida. Para as safras de Arroz e Soja, espera-se pequenos recuos em relação aos ciclos anteriores, o que não deixa de representar grandes números produzidos. Já o milho será o grande responsável pela alta da produção de grãos nacional, dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

André Müller Carioba, vice-presidente da AGCO da América do Sul, diz que se o clima for favorável, a safra brasileira de grãos 2012/2013 será recorde. Assim, espera-se reflexo imediato no mercado de máquinas agrícolas, já observado pelo crescimento na compra de plantadeiras e tratores nos últimos cinco meses.

Ano passado, o mercado brasileiro consumiu mais de sessenta mil máquinas agrícolas. Estima-se que 2012 seja o segundo melhor ano do setor, atrás apenas de 2010, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

 

Fonte: Globo Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

                       

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto!

                Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Falta de cálcio no sangue coloca vacas em risco no pós-parto "Moscas dos estábulos" são causadoras de grandes prejuízos na pecuária de leite e de corte Lei Leite Legal impulsiona a ovino-caprinocultura e a criação de indústrias do setor  

Mecanização

Notícias

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.