Agricultura familiar nas metas do Plano Safra 2012/13

Entre os pontos do Plano Safra 2012/13 estão o apoio a agricultura familiar. O ministério do Desenvolvimento Agrário vai liberar 22 bilhões de reais para ações de apoio à agricultura familiar. Segundo o ministro responsável pela casa, desse montante, 18 bilhões de reais serão destinados para o crédito no âmbito do Plano Safra 2012/2013. Já 1,2 bilhão de reais vão para o Programa de Aquisição de Alimentos e 1,1 bilhão de reais, para a compra de alimentos para escolas, além de 542 milhões de reais para a assistência técnica.

Laudemir Müller, secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, afirma que o Plano busca aperfeiçoar as políticas públicas já existentes direcionadas à agricultura familiar, com base em três eixos principais: erradicação da pobreza extrema no meio rural; organização econômica para produzir alimentos e gerar renda; e adoção de um modelo mais sustentável de produção.

Outro ponto de interesse do Plano Safra 2012/13 é a redução da desigualdade de gênero no campo. "A determinação da presidenta Dilma Rousseff é que, a partir de agora, 30% do limite de crédito seja destinado às mulheres. Isso significa que toda vez que a família for tomar crédito é ela quem deve decidir como será utilizada essa porcentagem", explica Müller.

 

 

 

Fonte: Agência Câmara

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Irrigação: sistemas, manejo e gestão em condições de campo!

 

 

              Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Confinar 2012 esclarece dúvidas sobre a pecuária e quebra mitos sobre a emissão de metano Qualidade de pastagens no Brasil sofre redução Técnicas simples fazem da Paraíba líder na produção de leite de cabras        

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

 

 

Agricultura

Economia Rural

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.