Chuvas indicam alívio a safras de grãos dos EUA

A previsão para este fim de agosto para o meio-oeste americano, área assolada pela seca que prejudicou principalmente as lavouras de grãos, é de temperaturas mais amenas e fracas chuvas, um alívio aos produtores de milho e soja da região.

John Dee, meteorologista da Global Weather Monitoring, destaca que "é uma melhoria e provavelmente ela vai desacelerar a deterioração, mas eu não vejo grandes mudanças".

Meteorologistas e técnicos agropecuários afirmam que a safra de milho já foi comprometida pelo calor, mas algumas lavouras de soja podem ter benefícios com as melhorias momentâneas no clima, principalmente as áreas de lavouras tardias. "Isto vai ajudar a formação das vagens e o enchimento de grãos em algumas lavouras de soja, mas os estragos já foram feitos na produção de milho", disse Dee.

Segundo informações da consultoria Commodity Weather Group, um terço das plantações de soja da região do meio-oeste permaneciam sob estresse hídrico e que as áreas de soja com seca podem se expandir um pouco nos próximos 10 dias.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Reuters

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto!

 

 

                Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Falta de cálcio no sangue coloca vacas em risco no pós-parto "Moscas dos estábulos" são causadoras de grandes prejuízos na pecuária de leite e de corte Lei Leite Legal impulsiona a ovino-caprinocultura e a criação de indústrias do setor

Agricultura

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.