Preparação de animais para exposição

preparação bovinaQuando os animais que vão participar de alguma exposição são preparados adequadamente, as características apresentadas poderão ser mais visivelmente apresentadas, assim, a obtenção de maiores resultados quanto às qualidades fenotípicas. O mercado desses animais é extremamente competitivo e saber como prepará-lo e fundamental na valorização final e benefícios.

O trabalho de preparação do animal deve ser contínuo e envolve todas as etapas de deste a seleção da raça, a criação e desenvolvimento. Em uma propriedade que existam vários animais, uma seleção deve ser feita a fim de avaliar qual tem as melhores características e está, melhor preparado para a competição.

Cuidados como a logística da propriedade, identificação de indivíduos preparados para competir; instalações e infraestrutura da propriedade que pretende inscrever animais nesse tipo de competição devem conter todas as estruturas de beneficiamento; selecionar os animais a cada categoria que possam ser inscritos de acordo com as normas pedidas; e preparação dos animais em função de mão-de-obra qualificada, manejo alimentar adequado, manejo reprodutivo com qualificação genética e estudo de mercado.

Assim, se os passos de cada etapa forem seguidos e melhorados é possível garantir um bom resultado em exposições de acordo com as normas vingentes, obtendo consequentemente lucratividade garantida.

Fonte: CPT Cursos Presenciais Adaptação: Revista Agropecuária    

Conheça o Curso de Preparação de Animais para Exposição

        Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Cotação do boi gordo tem queda em relação ao aumento salarial Aumento da chuva retém boiada nos pastos Doenças ocorridas no cultivares de soja    

Destaques

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.