Atualização em assuntos regulatórios - alimentação animal

curso-de-atualizacao-em-assuntos-regulatorios-alimentacao-animalA partir do final da década de 80 houve uma mudança considerável no segmento de industrialização de alimentos destinados a animais, a produção saiu de 5 milhões de toneladas para mais de 64,5 milhões de toneladas. Com o crescimento cada vez maior o houve-se a necessidade de regulamentar o setor, assim o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) esclarece pontos do aspecto técnico das etapas de produção ao definir as condições fundamentais das adequadas práticas de fabricação das indústrias, bem como estabelecer regras para o funcionamento e registro, além do registro e rotulagem de produtos destinados à alimentação animal.

O setor conta com a Lei nº 6.198/74 que dispõe sobre a inspeção e a fiscalização obrigatórias dos produtos destinados à alimentação animal, e dá outras providências. Assim, as empresas de alimentação animal buscam profissionais com conhecimentos específicos em regulamentações vigentes capazes de responder tecnicamente pela qualidade da produção e pelos produtos desenvolvidos na empresa.

Com o mercado crescente e com todas essas exigências os profissionais que trabalham na área são cada vez mais solicitados no setor.

Fonte: CPT Cursos Presenciais

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Atualização em Assuntos Regulatórios - Alimentação Animal

em Assuntos Regulatórios - Alimentação Animal

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Cotação do boi gordo tem queda em relação ao aumento salarial Aumento da chuva retém boiada nos pastos Doenças ocorridas no cultivares de soja

Economia Rural

Notícias

Saude animal

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.