Algodão colorido atrai mercado europeu

No 8º Congresso Nacional do Algodão, que ocorreu semana passada em São Paulo, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), destacou os mais recentes avanços tecnológicos para a cotonicultura. Houve mostra de produtos, palestras, debates e cursos. Um produto bastante visado foi o plantio do algodão colorido, que possui um grande mercado produtivo na Europa, principalmente na Alemanha.

"O algodão colorido, como é popularmente conhecido, é tão antigo quanto o branco", conta Napoleão Esberard de Macêdo Beltrão, chefe geral da Embrapa Algodão, instituição que estuda a fibra desde 1978. Existe algodão de vários tons, como o creme, avermelhado, verde, marrom escuro, todos já disponíveis no mercado. Beltrão pontua que para uma variedade ser lançada é preciso bastante tempo de pesquisa, a fim de equilibrar cor e qualidade da fibra. "Em média, são 14 anos de estudo para se chegar a um bom resultado", afirma ele, acrescentando que "só a Embrapa tem mais de 60 especialistas, atuando nesta área".

Sendo variedades exóticas, possui mercado promissor, oportunidade para produtores brasileiros optarem e investirem no seu plantio.

 

Fonte: Embrapa Algodão Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

   

Veja outras notícias da Revista Agropecuária:

Abrapa aposta em algodão geneticamente correto

Demanda estimula produtores brasileiros à produzir azeitona e azeite

Morango orgânico é alternativa para agricultura familiar    

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossa novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Artigos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.